MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

quarta-feira, junho 04, 2008

Não percam! Renasem BA-SE - 2008

"Meu amigo cumprirá minha vontade!"



O Ministério Renasem tem por finalidade promover aos seminaristas que bebem da espiritualidade da RCC um aprofundamento da vida espiritual, humana, intelectual e pastoral, e ao mesmo tempo uma troca de experiências, assim como, uma vivência fraterna através de momentos de partilha, pregações, adoração, louvor, lazer...

De 30/06 a 03/07/2008
Local: (Casa do Bispo) - Ao lado do reservatório da EMBASA, S/N, Km 01. Chegando de Ipiaú, próximo à entrada do Clube do Maçons.

Quem nos ajudará nas pregações será Pe. Gilson (Arquidiocese de Belo Horizonte-MG).

Convidados:
Dom Cristiano Jakob Krapf (Bispo da Diocese de Jequié-BA)
Vilma Sonya Almeida (Presidente do Conselho Estadual da RCC.BA)
Diva do Carmo G. de Pires (Coord. Diocesana da RCC de Jequié-BA)

Informações:
José Augusto Nascimento Costa - Tel.: 75-9132-6563
E-mail: gutocosta@hotmail.com

Renasem Regional - Nordeste 2 - João Pessoa-PB

"Dar-vos-ei Pastores segundo o meu coração" (Jr 3, 15).


RENASEM REGIONAL 2008 - JOÃO PESSOA-PB
01 a 05 de julho de 2008.


"Dar-vos-ei Pastores segundo o meu coração" (Jr 3, 15).
É com esta motivação do coração e da Palavra de Deus que os seminaristas do Nordeste 2 estarão reunidos e unidos para fazerem a experiência Renasem. Para estes dias de retiro terão os seguintes pregadores:

* Pe. Marcos Chagas (Comunidade Católica Shalom)
* Dom Aldo Pagotto (Arcebispo Metropolitano da Paraíba)
* Emmanuel Albuquerque (Comunidade Beatitudes - França).

O Retiro acontecerá no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição.

Progração:01/07 - Missa de Abertura na Catedral Basílica com o Sr. Arcebispo da Paraíba, às 19h30.
02 a 04/07 - Pregação, Oração, Adoração, Penitência, Reflexão, Show etc.
05/07- Passeio Turístico pela Cidade de João Pessoa.

Obs: qualquer dúvida ou inscrição é só mandar o comprovante de depósito pelo e-mail ceuamorimm@hotmail.com

Palavra de Profecia

Palavra de profecia
Por Claudio Amorim
Esse dom do Espírito não se limita apenas em denunciar o mal.

“Acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões” (Jl 3,1).
Palavra de profecia? O que é isso? A palavra de profecia é um dom do Espírito Santo pelo qual, através de uma pessoa que fala, Deus exerce o seu poder. O Senhor mesmo põe a sua palavra cheia de sabedoria, de força e de vida na boca de seus profetas. Deus manda dizer, o profeta fala e a palavra, por uma força do alto, realiza o que foi anunciado. A palavra que sai da boca de Deus “arranca e demole, arruína e destrói”, mas faz isso sempre “para edificar, construir e plantar” algo novo e melhor. Depois da profecia, sempre brota a esperança de uma vida nova, pois assim o próprio Senhor declara: “Vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver” (Ez 37,5).
Esse dom do Espírito não se limita a denunciar o mal, mas é palavra de Deus que indica também o remédio. Com a sua palavra, Deus cura os enfermos. Ainda hoje, quando se fala do carisma de profecia é fácil perceber que muitas pessoas não o conhecem. E, quando o conhecem, têm muitas dúvidas a seu respeito. Não sabem do que se trata exatamente e chegam a confundir profecia com predições do futuro. Entre os primeiros cristãos, porém, isso era bem diferente. Apesar de saberem que a sua profecia era limitada e imperfeita (cf. I Cor 13,9), eles conheciam muito bem esse carisma e tinham certeza de que era inspirado por Deus. Podemos dizer que conheciam porque eles possuíam, viviam, experimentavam e aplicavam esse dom em todos os dias de suas vidas. Eram homens e mulheres simples, mas cheios de uma grande intimidade com Deus. Sua experiência carismática era tão intensa que São Paulo precisou intervir para os ensinar a aproveitar melhor as graças tão abundantes que Deus derramava sobre eles.
Suas reuniões de oração eram famosas, pois eram alegres, animadas e cheias de vida. Mas se falarmos da nossa comunidade, das nossas reuniões de oração, o que podemos dizer sobre o dom da profecia? São Paulo, diante daqueles homens e mulheres de Corinto, inflamados pelo Espírito, chegou a dizer: “...não lhes falta dom algum”. Eram tantos os que possuíam esse carisma que Paulo determinou: “Quanto aos profetas, falem dois ou três, e os outros julguem” (I Cor 14,29). Nas comunidades de hoje, contudo, as pessoas pouco conhecem esse dom. E, às vezes, aqueles que o conhecem na teoria não têm coragem de colocá-lo em prática, por vergonha ou por medo. Alguns não o fazem porque se acham indignos, e por essa razão o grupo de oração, a paróquia, a Igreja ficam privados de um carisma vigoroso, que enraíza, edifica e firma a comunidade em Deus.

Renasem Canção Nova... Grandes Momentos!


Eis que o Senhor desejou nestes dias nos dar uma porção redobrada de teu Espírito. Embora sejamos limitados, toda a graça do alto vem sobre nós por meio do derramento do Amor que brota do coração de Deus. Isso foi o Renasem 2008. Festa no céu, festa na terra!!!
Esta é uma porção de Feira de Santana-BA que compareceu e fez a experiência Renasem e vem caminhando com o Ministério a muitos anos. Foram dias de céu na terra.
Como foi bom a gente se encontrar naquele lugar e desfrutar das maravilhas de Deus dada pela amizade entre os irmãos na fé e na vocação. Aparecida, no retorno para o nosso estado foi parada obrigatória, pois a benção da mãe é dada pelo Filho. Ohhhhh glória!!!!!
As orações, as reflexões e a partilha de vida são marcas fortes e que caracterizam o Renasem. Deus caminha conosco a cada retiro...
A alegria nos move e alimenta a nossa caminhada trazendo pelo louvor o sabor da santidade e o desejo de entrega a Deus pelo Filho no Espírito Santo. "Queremos ser reinflamados pelo Espírito Santo de Deus!!!!"



Em breve... Salvador será a sede do Renasem Nacional 2009!

"Tua mão desceu sobre mim e me retirou da solidão, deu-me mãos e voz de profeta, deu-me um coração de adorador..."

É com esta alegria que Salvador sediará o Renasem Nacional 2009. Acolherá os seminaristas, padres e bispos vindos das diversas regiões do Brasil para unir o louvor, a adoração, a oração, a amizade e a vocação ofecendo a Deus. Serão cinco dias da mais profunda intimidade com o Senhor.
Portanto, você que é seminarista e que comunga da espiritualidade da RCC, monte com seu coordenador uma caravana e venha participar desta Aventura de fé e avivamento da vocação em seu carisma inicial.